
O convênio assinado pelo Instituto Conhecer para Conservar e a prefeitura de Foz do Iguaçu, no Marco das Três Fronteiras, na última quarta-feira, 7, de forma voluntária, prevê uma série de ganhos, benefícios e incentivos ecológicos para a cidade. Participaram do ato o prefeito, Chico Brasileiro, o presidente do Grupo Cataratas, Bruno Marques, diretores da Cataratas S.A, secretários municipais, Polícia Ambiental, ICMBio, entre outras autoridades.
O plano de trabalho estabelece apoio na restauração da paisagem urbana do município, através da restruturação do horto municipal para a produção de mudas de espécies nativas para criação de corredores ecológicos, embelezamento de praças, melhorias dos canteiros, ajardinamento de parques e vias públicas com técnicas de paisagismo.
O trabalho será liderado pelos servidores, em conjunto com o Instituto Conhecer para Conservar, que contarão com bolsistas de graduação e cursos técnicos nas áreas de meio ambiente e produção agropecuária. Também está no planejamento uma série de ações de sensibilização com mutirões com a comunidade envolvendo grupos de ciclistas, corredores, associações de moradores, igrejas, turistas, estudantes, etc. O projeto tem a duração de 2 anos e terá como foco planejamento e ação.
(Instituto Conhecer para Conservar)